CMS Made Simple

Saiu uma nova atualização do CMS Made Simple (Versão 1.0.4 “Lanai”), uma das melhores soluções CMS para quem quer admistrar um site básico*. É fácil e rápido de instalar; tem uma comunidade sempre disposta a solucionar algum problema; área admistrativa (backend) fácil de compreender, ideal para clientes leigos, ao contrário do ambiente admistrativo do Drupal; oferece um ótimo controle do menu, dos templates e folhas de estilo. Mas o CMSMS não é um sistema robusto, não é indicado para grandes projetos, neste caso entra o Drupal.

*No meu conceito, um “site básico” é composto de seções como capa; quem somos; contato e mais duas ou três seções. É o tipo de site para quem não quer ficar de fora da web, mas também não quer fazer algo como um comércio eletrônico no momento. Muitos criticam este tipo de estrutura (estes que criticam geralmente fazem sites com estas estruturas) argumentando que já está ultrapassada e repetitiva e sugerindo soluções mirabolantes e designs experimentais, tentando fugir do menu de opções básico lateral ou superior tentando navegações com metáforas. Quase sempre este tipo de abordagem não funciona.

5 comentários sobre “CMS Made Simple

  1. Com certeza, e está cada vez melhor! A versão 1.2 trouxe diversas funcionalidades que tornam o CMS Made Simple uma das melhores opções de CMS.

  2. Guilherme, você faz parte da equipe de tradutores do sistema? Qual o seu nickname por lá. Por favor, me forneça mais detalhes, que eu divulgo aqui no blog. Abraço e valeu o contato.

  3. Ah sim, esqueci de te informar que eu faço parte da comunidade do CMSMS e já traduzo alguns módulos, como é o caso do Simple Tagging e outras traduções que ainda não foram incorporadas pelos respectivos desenvolvedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *